domingo, 28 de fevereiro de 2010

INTER
O número 103 da revista canadiana INTER – Art Actuel é dedicado à comemoração dos 100 anos dos Futurismo com diversos textos e fotografias da época, assim como a reprodução de obras visuais e poéticas deste movimento italiano.
Ao que se segue as habituais referências à arte de acção, como um artigo sobre as próteses utilizadas na performance como extensões do corpo, uma visão sobre a arte actual no Québec, e textos sobre instalação, vídeo e arte digital.
Os escritos, são assinados, entre outros, por Serge Pey, Filipo Tomaso Marinetti, Nathalie Bachand, Guy Sioui Durand, Alain-Martin Richard, Charles Dreyfus, Elisabeth Jappe e Richard martel, o director da INTER.
Termina com uma reportagem sobre “La Caravane de la Parole”, um Festival itinerante por várias cidades canadianas, com a participação de alguns amigos meus, como Esther Ferrer e Giovanni Fontana.
Este número, que inclui como separata o cartaz do festival “Espace[im]media” realizado também no Canadá, tem o meu nome entre os membros do comité de redacção internacional.

Sem comentários: