sexta-feira, 23 de abril de 2010

FRANTICHAM’S
O luxemburguês Francis Van Maele, agora a viver na Irlanda, já nos habituou às suas edições artesanais de grande qualidade, com uma capacidade de produção de obras impressionante. Pela qualidade, mais uma vez, e pela quantidade e variedade de títulos. Lembro-me que no final dos anos oitenta ou princípio dos noventa, participei numa edição lindíssima com obras em serigrafia de formato A-5 colocadas numa caixa “luxuosamente” encadernada.
A Franticham’s Assembling Box, vem também numa caixa serigrafada, com um conteúdo constituído por colagens, poesia visual, múltiplos e objectos, todos numerados de 1/40 a 40/40 e assinados, existindo apenas 15 cópias para venda a 75 € cada.
Neste #2 da Franticham’s colaboram Fernando Aguiar, Anna Banana, Vittore Baroni, Robert Brandy, Bruno Chiarlone, Klaus Peter Dencker, Klaus Groh, Pascal Lenoir, Jim Leftwich, Serge Luigetti, Miekal And, Pete Spence, Carol Stetser, Thierry Tillier e Francis Van Maele, entre outros.
Em 2007, esta editora publicou o meu livro “Callighraphies”, de 40 páginas, com uma selecção da série homónima de fotopoemas realizados em Diamantina, no Brasil, em 2006.
As edições da Redfoxpress podem ser consultadas em http://www.redfoxpress.com/.
"Poema Minimal", 1992

Sem comentários: