quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

 
IDEIAS DE IMAGEM
 
 
O segundo número da Revista Ideias de Imagem surge na sequência do Ciclo de Confluências, que teve lugar em 2009 em Belo Horizonte, no Brasil, organizado por Izabel Stewart e por Dudude, a diretora da revista.
 
No editorial, Dudude afirma que “É sempre bom lembrar que tal evento invoca a invenção, o atravessamento de habilidades distintas em torno das Ideias de Imagem, o que talvez um neurologista, um artista, um poeta, um dançarino possam pensar sobre imagem. Prezando sempre pela livre escrita, ou se escreve, ou se desenha e, para tanto, todos os colaboradores foram convidados a ativar subjetivamente o sentir Ideias de Imagem.”
 
Entre os quais estão Paola Rettore, Paulo Azevedo, Vera Casa Nova, Marcelo kraiser, Rodrigo Quintela, Fernando Aguiar, João Saldanha, Guto Moniz, Angela lago, Inês Rabelo, ou Marcelo Márquez.
 
A Revista versa em português e em espanhol (para cada número é eleita uma língua estrangeira para “dançar” com a portuguesa, tem um formato próximo do A-4 e 240 páginas plenas de fotografias, textos, desenhos, poemas, pintura, tudo de excelente qualidade e com muita criatividade à solta.
 
Termino com palavras de Dudude: “Um exercício de liberdades, de suposições, de permeabilidades, de impermanências entre pessoas, entre espaços, a vida vale todo o tempo, portanto, vamos ao experimento !”
 
Fernando Aguiar, "Calligraphy", 2006
 

Fernando Aguiar, "Paola's Poem", 2006

Sem comentários: