terça-feira, 23 de outubro de 2007

PSIU POÉTICO
21º Salão Nacional de Poesia
Sob o lema “MontesClarosCidadeImaginária”, a 21ª edição do PSIU POÉTICO decorreu entre os dias 4 e 12 de Outubro na cidade mineira de Montes Claros, que instituiu o dia 4 de Outubro, dia de inauguração dos PSIUS, como o Dia Municipal da Poesia, sendo a única cidade brasileira que o fez até agora.

O organizador Aroldo Pereira e o coordenador Guilherme Rodrigues, com o apoio do Secretário da Cultura João Rodrigues decidiram homenagear este ano 7 poetisas: Leila Míccolis, Alice Ruiz, Thaise Diaz, Virna Teixeira, Olívia Ikeda, Amneres e Diana de Hollanda.

O Salão de Poesia tem a particularidade de levar os poetas às escolas da região, onde os alunos lêem os seus poemas juntamente com os poetas visitantes, de apresentar palestras na Universidade, promover leituras de poesia no mercado, rodoviária e em praças da cidade, e de organizar lançamentos de livros, leituras, performances poéticas e espectáculos musicais no Centro Cultural Hermes de Paula, sempre com uma enorme afluência de público, maioritariamente jovem.

Entre os muitos participantes deste ano podem-se referir Dóris Araújo, Deomídio Macedo, Mirna Mendes, Bruno Candéas, Fernando Aguiar, Mané do Café, Ronaldo Zenha, Karen Debértolis, Grupo Lesma, Eugênio Magno, Virgilene Araújo e Rogério Salgado.
http://www.psiupoetico.com.br/
Aroldo Pereira
Virgilene Araújo e Rogério Salgado
Ronaldo Z., Karen D., Diana H, Bruno C., Leila M., Virna T. e Aroldo P.
F. Aguiar e Deomídio Macedo

2 comentários:

Anónimo disse...

Excelente salão de poesia, cobre toda uma gama, desde a pré-escola até a universidade, o Psiu é artístico, pedagógico e lúdico, é pura inventividade.
Traz aos montesclaros poetas e pessoas especialíssimas.
Valeu! Psiu sempre!

Deomidio Macêdo disse...

O XXI Salão Nacional de Poesia Psiu Poético, realizado na cidade de Montes Claros MG, me proporcionou muitas alegrias. Uma delas foi ter conhecido o meu amigo poeta Português Fernando Aguiar, o qual nos trouxe poesias maravilhosas.
Fernando muita paz! Espero encontrá-lo novamente em outros eventos de poesias e quem sabe um dia em Portugal.
Abraço
Deomídio Macêdo (ator/poeta/adm)
Guanambi-BA - Brasil