terça-feira, 13 de maio de 2008

BICICLETA Nº 9
A nova “BICICLETA” está a chegar… desta vez com um formato quadrangular e capa com uma excelente foto de Victor Belém (que inaugura no dia 14 uma exposição individual na Galeria Hibiscus).
A direcção é do Bruno Vilão e a coordenação do Manuel Almeida e Sousa que assina igualmente o bonito design da revista. Com referências ao surrealismo português (Mário Cesariny de Vasconcelos, Lud), ao dadaísmo (Tristian Tzara, Georges Ribemont-Dessaignes, Francis Picabia e Céline Arnauld), e à poesia visual (Antonio Gómez, Artemio Iglesias, Clemente Padin, Fernando Aguiar, Ricardo Mestre e M. Almeida e Sousa), tem também a colaboração de Renato Suttana, Nicolau Saião, Vergílio Alberto Vieira, Amadeo de Souza-Cardoso, Uberto Stabile, Pedro Afonso, João Bentes, Fernando Rebelo, João Daniel, Bruno Vilão, Gonçalo Mattos e Pedro Espada.
A segunda parte da “BICICLETA” é constituída pela peça “A MandrágorA” escrita e encenada por M. Almeida e Sousa, com base no texto de Nicolau Machiavel (1469-1527) e que o grupo “Mandrágora” está actualmente a apresentar.
Exemplares da revista podem ser encomendados através de mandragorarte@aim.com
Fernando Aguiar, "Recusando as Novas Poéticas", 1997

1 comentário:

Infrutescencia disse...

Olá fernando Aguiar, estou emocionada com seu trabalho, me identifiquei muito.
Abraços,
Helena soares