domingo, 26 de outubro de 2008

POÉSIE MARSEILLE
Entre os dias 20 e 22 de Outubro decorreu em Marselha o 5ème FESTIVAL POÉSIE MARSEILLE, organizado por Julien Blaine e por Jean-François Meyer.
As acções realizaram-se em vários locais desta simpática cidade com apresentações mais “literárias”, como as que foram apresentadas nas livrarias, e outras mais “performáticas”, como as que tiveram lugar nos outros espaços.
Os participantes e os locais foram, pela ordem de apresentação, os seguintes: Marina Mars, Fernando Aguiar, Bartolomé Ferrando e Giovanni Fontana, na Chapelle de la Vielle Charité. Nessa noite inaugurou a exposição de poesia visual de Sarenco, onde interveio um músico que teve uma “mãozinha” dos poetas presentes.
Na Librairie la Touriale leram os seus poemas Jean-François Bory, Olivier Domerg e Fréderic Ohlen, e à noite, na Librairie L’Odeur du Temps, Florence Pazzottu, Démosthène Agrafiotis e Arno Calleja.
No último dia houve leituras na Librairie Histoire de l’Oeil, com Cécile Mainardi e Jean-Michel Espitalier; à tarde, na Galerie Où, as performances de Jacqueline Cahen, Nathalie Thibat e de Didier Calleja.
Para terminar houve no restaurante-bar La Caravelle, uma “noite mediterrânica” com leituras de Démosthène Agrafiotis, Fernando Aguiar, Giovanni Fontana e Julien Blaine.
Será editado um catálogo do Festival a ser lançado durante a próxima edição, tal como aconteceu agora com o catálogo do 4ème Festival POÉSIE MARSEILLE.
Bartolomé Ferrando
Jean-François Bory
Juliene Blaine
Démosthène Agrafiotis
Giovanni Fontana
Frédéric Ohlen
Fernando Aguiar
Fernando Aguiar, Sarenco, Démosthène Agrafiotis, Giovanni Fontana, Julien Blaine, Jean-François Bory, Bartolomé Ferrando

Sem comentários: