segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

CICLO INTERNACIONAL DE PERFORMANCE
Desde o dia 12 de Dezembro que está a decorrer no imponente espaço do Panteão Nacional o CICLO INTERNACIONAL DE PERFORMANCE do 2º Encontro de Arte Global, que vai continuar até ao dia 17 de Janeiro com a participação de cerca de 35 performers de Portugal, México, Letónia, Espanha, França, Hungria, Holanda, Peru, Brasil, Itália e Suíça.
O Ciclo teve início com a apresentação de Ilgvras Zalan (Letónia), a que se seguiu uma performance sonora dos portugueses João Silva, Carlos Santos e Paulo Raposo, realizada na cúpula do Panteão, que tem umas surpreendentes condições acústicas…
A segunda sessão do Ciclo (e a última deste ano) realizada no passado dia 20, teve as apresentações dos artistas mexicanos Pancho López e Alejandro Uranga, e uma intervenção poética de Fernando Aguiar.
Para Janeiro estão previstas as performances de Fausto Grossi, Daniel Daligand, Szkárosi Endre, Mandrágora e de um grupo constituído por Vítor Mácula, Nuno Oliveira e Margarida Chambel, isto no dia 10.
No dia 16 de Janeiro vão ser apresentados os trabalhos de Hans Clavin & G.J. de Rook, Pilar Talavera, Larissa Ferreira, Cabral Nunes/Numanépa, Colette & Günther Ruch, Nieves Correa e Emílio & Franca Morandi.
No dia 17 de Janeiro, e para encerrar o Ciclo, serão apresentadas as performances de Manuel Portela, João Samões, José Oliveira, do gupo Tunnal (Colette & Günther Ruch, Marina Salzmann e Alexa Montani), Chris Hales & Colectivo Multimédia Perve e uma nova apresentação do grupo constituído por Carlos Santos, João Silva, e Paulo Raposo.
O CICLO INTERNACINAL DE PERFORMANCE integra igualmente a Mostra Internacional de Videoarte e Videoperformance, ambas comissariadas Fernando Aguiar e integradas no 2º Encontro de Arte Global organizado por Carlos Cabral Nunes, que apresenta também exposições, teatro, homenagens e palestras.
Mais informações podem ser obtidas em: http://www.pervegaleria.eu/
Ilgvars Zalans
Carlos Santos, João Silva e Paulo Raposo
Pancho López
Fernando Aguiar
Alejandro Uranga

1 comentário:

Leo Lobos disse...

saludos desde Santiago de Chile

un abrazo afectuoso y fraterno

Leo Lobos