sábado, 5 de maio de 2012


GRISÚ

Uns dias depois de receber o exemplar da GRISÚ Nº 17, editada pelo Centro de Poesia Visual em Peñarroya-Pueblonuevo, na província de Córdoba, Espanha, recebo por e-mail a notícia que Francisco Aliseda, o criador do Centro e da revista GRISÚ, vai abandonar as suas funções à frente do mesmo, tendo coordenado todas as atividades desenvolvidas neste espaço, e que foram várias ao longo de 8 anos.

Francisco Aliseda é um importante poeta visual e sonoro, coordenador igualmente da revista VENENO, com mais de 170 números editados, e que manterá, espero, uma continuada produção poética e organizativa.

Regressando à GRISÚ, este número 17 contém originais de Antonio Gómez, Isabel Ortega Carretero, Manuel Lucas, Serge Luigetti, John M. Bennett, Joaquín Gómez, Fernando Aguiar, Lourdes Mondejar Ramos, César Reglero, Miguel Jiménez, Tiziana Baracchi, Sergio Quiñonero, Giovanni Strada, Juan Ferrero Carrasco, Nuria Moya, Miriam Espósito e Francisco Aliseda.

Relembro que a GRISÚ é constituída por obras de poesia visual com um caráter original, numeradas e assinadas por 17 autores, e com uma “tiragem” de 20 exemplares. Depois de enviado um exemplar a cada participante, restam 3 que ficam para a coleção do Centro de Poesia Visual, pelo que nenhum é para vender.


Sem comentários: