sábado, 13 de outubro de 2012

 
VISUAL FLUX
 
No final de Setembro Francis Van Maele, o editor da Redfoxpress, sediada na Irlanda, publicou o Portfolio Nr 3 de “VISUAL FLUX”, constituído por 6 serigrafias de poesia visual, numa edição de 45 exemplares numerados e assinados, sobre papel Arches Vellum de 250 gramas, e com um formato de 23x33 cm.
 
Os autores das serigrafias são Fernando Aguiar (Portugal), Reed Altemus (U.S.A.), J. M. Calleja (Espanha), David Dellafiora (Austrália) e Luc Fierens (Bélgica).
 
Francis Van Maele tem vindo, desde há duas dezenas de anos, a editar livros de forma artesanal, sobretudo de poesia visual, Fluxus, colagem e fotografia, com tiragens reduzidas, e sempre com uma assinalável qualidade, participando regularmente em Feiras de Arte e de Livros de artista com as suas edições.
 
Para além de ter colaborado nalguns números da “Franticham’s Assembling Box” (caixa contendo pequenos originais de duas dezenas de participantes, que já vai no 20º número), foram ainda publicados nesta editora os meus livros “Calligraphies”, em 2007 e “Visual Essays”, já este ano.
 
Resta dizer que o “VISUAL FLUX – Portfolio Nr 3” custa 195 € ( info@redfoxpress.com ), e para saber mais sobre a editora é favor clicar http://www.redfoxpress.com/
 
 
Fernando Aguiar, 2012 (sobre um original de 1991)

Sem comentários: