quinta-feira, 30 de setembro de 2010

EL VERSO TOMA LA PALABRA
Coordenada por Alexandra Botto, Lucía Yépez e Maria Elena Rodriguez, a antologia “El Verso Toma la Palabra” reúne poemas de 33 poetas argentinos actuais e foi publicada pela Homoscriptum, em colaboração com a Universidad Autónoma de Nuevo Léon, em Monterrey, no México.

À primeira vista esta antologia não teria nada a ver comigo (que é o objectivo egocentrista deste blogue), a não ser pelo facto de eu ter sido contactado pela Alexandra Botto, para ser o autor da imagem para a capa da antologia. A Alexandra viu alguns dos meus poemas visuais na internet, e achou que um deles seria o indicado para a “portada” do livro.

Enviei-lhe alguns visuais que achei que poderiam dar uma boa capa, e as organizadoras optaram pela fotografia da instalação que fiz na Trienal Internacional de Arte Contemporânea de Praga, que se intitula “Contratexto: ou Anti-Romance com Personagens”, de 2008. Título, aliás, que as organizadoras se esqueceram de colocar na ficha técnica do livro.

Entretanto a revista italiana “Offerta Speciale”, de Carla Bertola e do Alberto Vitacchio tinha também incluído essa imagem no último número da revista, pelo que vai aparecer duas vezes em datas muito próximas, n’ “O Contrário do Tempo“.

Quanto à antologia, é constituída por 1 a 3 poemas de cada autor e, dos 33 nomes, o único que conheço é o Rolando Revagliatti. Dos restantes, vou registar Marisa Negri, Fernanda Castell, Mário Arteca, Diana Poblet, Irma Droz, Liliana Chavez, Sandra Cornejo, Andrés Nieva, Norberto Antonio, Valeria Zurano e Sérgio Soler.

Sem comentários: