segunda-feira, 4 de outubro de 2010


FRANTICHAM’S
ASSEMBLING BOX

A FRANTICHAM’S FLUXUS ISLAND – ASSEMBLING BOX Nº 7, organizada pelo Francis Van Maele, em County Mayo, na Irlanda, é uma revista de artista com obras inspiradas no movimento Fluxus e na poesia visual.

Com uma edição de apenas 40 exemplares, todos os trabalhos dos 23 participantes têm um carácter original, alguns dos quais tridimensionais, sendo numerados e assinados pelos autores. Depois são colocados numa caixa com uma tampa serigrafada pelo Francis, é enviado um exemplar a cada participante e ficam apenas 15 exemplares para venda.

A Assembling Box tem uma periodicidade mais ou menos mensal, e a qualidade das colaborações é elevada. Pelos comentários que tenho visto no facebook, toda a gente partilha desta opinião.

Quanto aos (alguns) nomes, e pela ordem do verso da capa, temos Fernando Aguiar, Vittore Baroni, Lancillotto Bellini, Jonh M. Bennett, Ana Boschi, Bruno Chiarlone, Picasso Gaglione, , Klaus Groh, Jürgen O. Olbrich, Sergi Quinonero, Pete Spence, Carol Stetser e Sztuka Fabryka, provenientes de uma dúzia de países.


Sem comentários: