sábado, 10 de setembro de 2011


A TERCEIRA ROMARIA


José Inácio Vieira de Melo é o autor do livro “A TERCEIRA ROMARIA”, editado pela Anome Livros, de Belo Horizonte, e que reproduz (parcialmente) na capa o meu poema visual “O Poeta”, de 1997.

Este livro é uma 2ª edição (a primeira saiu em 2005) e, sobre a obra poética do autor referiram-se os seguintes escritores: Astrid Cabral “Seu destino é o daquela cabra que ninguém segura e sobe a montanha em busca de Glória”; Lêdo Ivo “Muito apreciei o seu lirismo cortante como o fio de uma navalha, uma poesia que, embora seca, esconde e guarda uma chuva secreta. Uma descoberta que tanto me alegra”, ou de Salgado Maranhão, na contracapa do livro: “…reafirma a força de um bardo que é, sem favor, uma das vozes mais autênticas da poesia atual.”

José Inácio Vieira de Melo tem um outro livro que acabou de ser publicado, desta vez uma antologia com novos autores, mas cujo exemplar ainda não me chegou às mãos, e que tem igualmente um poema visual meu na capa, da mesma série de “O Poeta”.

A antologia é editada pela Escrituras Editora, de São Paulo, editora que onde também vou publicar, este mês, o meu segundo livro de poemas editado no Brasil - “ESTRATÉGIAS DO GOSTO”. O primeiro que publiquei, em 2009, igualmente pela Escrituras Editora, tem por título “TUDO POR TUDO”. E, já agora, relembro aqui a respectiva capa.



Sem comentários: