sábado, 24 de dezembro de 2011


ARTE POSTAL

Embora nos últimos anos tenha tido uma participação diminuta em exposições de Arte Postal, desta vez nem precisei de enviar qualquer trabalho.

O poeta Hugo Pontes, professor e coordenador da importante publicação “ComunicArte”, reuniu um conjunto de obras do seu acervo pessoal e apresentou-as na Agência Central dos Correios, em Poços de Caldas, no Brasil, cidade onde vive e onde desenvolve a sua actividade cultural.

Dos cerca de 50 participantes de quinze países, anoto os nomes de António Sassu, César Espinosa, Clemente Padin, Constança Lucas, Emílio Morandi, Geraldo Magela, Giovanni Strada, Jean-François Bory, Joaquim Branco, Paulo Bruscky, Reed Altemus, Roberto Keppler, Ruggero Maggi, Stephen Perkins e Vittore Baroni.

De referir que em 1998 o Hugo Pontes (que conheci pessoalmente em 1996, em Bento Gonçalves, quando organizámos, juntamente com o poeta uruguaio Clemente Padin, a primeira Mostra Euro-Americana de Poesia Visual, integrada no IV Congresso Brasileiro de Poesia, e da qual resultou uma duradoura amizade) dedicou o Nº 84 de “ComunicArte” ao meu trabalho poético-visual.



Sem comentários: