terça-feira, 30 de março de 2010

LINGUAGENS D’ESCRITA(S) II
A inauguração de “LINGUAGENS D’ESCRITA(S) – Poesia Experimental do Arquivo Fernando Aguiar”, teve lugar na Biblioteca Municipal António Botto, e contou com a presença da Sr.ª. Presidente da Câmara Municipal de Abrantes, do Sr. Vice-Presidente e da Sr.ª Vereadora da Cultura, que visitaram demoradamente a exposição, interessando-se pela leitura e explicação de cada obra exposta. Estiveram ainda presentes alguns dos artistas representados, como Ana Hatherly, José-Alberto Marques, António Barros e Avelino Rocha.
Os poetas com obras na Biblioteca, são os seguintes: Abílio José-Santos, Alberto Pimenta, Almeida e Sousa, Ana Hatherly, Antero de Alda, António Aragão, António Barros, António Dantas, António Nelos, Armando Salles Macatrão, Avelino Rocha, César Figueiredo, E. M. de Melo e Castro, Emerenciano, Fernando Aguiar, Gilberto Gouveia, José-Alberto Marques e Salette Tavares.
A exposição encerra no dia 16 de Abril, e nesse dia, pelas 21.30 horas, vai haver um debate sobre Poéticas Experimentais intitulado “Outras Linguagens”, com José-Alberto Marques, Ana Hatherly, Manuel Portela, Fernando Aguiar, e José Oliveira Baptista, que irá lançar o seu livro de Poesia Visual “Livre”, após o que se seguirá uma sessão de leitura de poemas experimentais e sonoros.
Para além dos poemas visuais expostos, são ainda apresentados livros e catálogos deste movimento e poesia animada por computador na Biblioteca António Botto, e videopoemas e poesia sonora na Galeria Municipal de Abrantes. E agora algumas imagens da inauguração de LINGUAGENS D’ESCRITA(S) na Biblioteca António Botto.
José-Alberto Marques e Ana Hatherly

2 comentários:

jorge vicente disse...

Fantástico. Espero que esteja a ser um sucesso a exposição.

Grande abraço
Jorge Vicente

Leo Lobos disse...

Mis saludos desde Santiago de CHILE, interesante su trabajo, es grato saber de usted y su actividad creativa, incesante, vital y necesaria,

abrazo,

Leo Lobos