domingo, 21 de março de 2010

SONETO ECOLÓGICO
(ONE HOUR EMPIRE)
Nem de propósito. Estava a preparar um pequeno texto para assinalar o dia de hoje - o 5º aniversário da plantação do SONETO ECOLÓGICO, em Matosinhos - quando anteontem recebi dois exemplares da revista canadiana ONE HOUR EMPIRE, com uma fotografia da plantação do Soneto na capa !!!
No ano passado tinham pedido ao Karl E. Jirgens, editor da revista RAMPIKE, para publicarem o texto sobre o SONETO ECOLÓGICO que este tinha incluído na sua revista. Ambos concordámos com o pedido, e o Karl enviou o material para James Gunn e Bem Prus, os editores da ONE HOUR EMPIRE.
A última vez que visitei o Soneto foi em Maio de 2009, e estava de perfeita saúde, com um bom visual, apesar do diferente ritmo de crescimento dos vários tipos de árvore. Mas isso era de esperar, e portanto vamos deixar passar mais uns tempos até o SONETO ECOLÓGICO ficar com um ar mais “adulto”.
Quanto à ONE HOUR EMPIRE, este é o número 2 daquela revista publicada em Toronto, com 116 páginas impressas a cor num excelente papel couché, bastantes imagens e artigos sobre arte contemporânea, arte digital, vídeo, fotografia, crítica e teoria de Bill Bisset, Douglas Coupland, Amanda Delorey, Maria Fusco, Chris Kraus, Stuart Reid, e o meu texto, entre muitos outros.
Ficam algumas fotos do SONETO ECOLÓGICO, desde a fotografia da plantação (a capa da revista) até Maio do ano passado.
Agosto de 2005
Março de 2006
Março de 2007
Novembro de 2008
Maio de 2009

1 comentário:

Byers disse...

Saudações Fernando.

Me chamo Rubens Medeyros e sou estudante da área de design, estou em um projeto de conclusão de curso, uma revista digital que fala de poesia visual, a Sunshine.

Gostaria de saber se libera a divulgação de seu trabalho na revista, gostaria muito de contar contigo.

Deixo aqui os meus contatos e fico no aguardo:

e-mail: binho_byers@hotmail.com
site: www.revistasunshine.com.br

obrigado!