domingo, 13 de janeiro de 2008

ALFABETI
O poeta italiano Sarenco organizou mais uma significativa exposição no Studio Brescia – Arte Contemporânea Non Globalizzata, em Itália. Convidou 26 poetas visuais a realizarem 26 obras correspondentes às 26 letras do alfabeto e, pelo catálogo, resultou numa exposição bastante interessante.
O próprio catálogo, com 200 páginas a cores reproduzindo todos os trabalhos é em si mesmo uma obra, com a chancela da Adriano Parise Editore que já tem um longo historial de edições de arte de elevada qualidade.
Participaram na exposição Demosthenes Agrafiotis, Fernando Aguiar, Albrecht/d., Gianni Bertini, Julien Blaine, Jean-François Bory, J.M. Calleja, Ugo Carrega, Hans Clavin, Bartolomé Ferrando, Luc Fierens, Giovanni Fontana, John Furnival, Heinz Gappmayr, Ilse Garnier, Pierre Garnier, António Gomez, Motoyuki Ito, Arrigo Lora-Totino, Luccia Marcucci, Paola Mattioli, Fernando Millan, Ladislav Novak, Sarenco, Shohachiro Takahashi e Emmett Williams.
Na inauguração da exposição, a 10 de Novembro, foram realizadas leituras e performances poéticas por alguns destes poetas, sessão para a qual também fui convidado a participar. Infelizmente esse dia coincidiu com a minha performance na Machinenhaus, em Essen, no Festival “DER LANGE ATEM / THE LONG BREATH - Masters of the International Performance Scene” (informação de 3 de Dezembro, mais abaixo), e fiquei sem a possibilidade de ver a exposição e de rever alguns amigos…
Fernando Aguiar "Y", 2007

1 comentário:

Anónimo disse...

Oi Fernando! Estou sempre por aqui!! Estamos preparando uma preformance intermídia que vai envolver dois projetores e mais interação com os vídeos! Vamos explorar mais os elementos da poesia sonora e fazer o vídeo para perto do performador onde a interação vai se dar a partir de conversas do performador com sua própria imagem no vídeo a partir de um texto explorando essa circunstância e, ao mesmo tempo, tentando coadunar com os ruídos da trilha sonora. Assim que estiver pronto te mostro!´pretendemos estreá-la no PSIU POÉTICO 2008. Espero que vc esteja por aqui!

abraço!!!

Francesco.