quinta-feira, 14 de fevereiro de 2008

O CONTRÁRIO DO TEMPO
Como diria o meu amigo Clemente Padin, esta é uma informação auto-referencial. Faz hoje um ano que “O CONTRÁRIO DO TEMPO” começou a ser editado. Primeiro de um modo experimental (como não podia deixar de ser), com a divulgação da exposição “PELOS CONTORNOS DA LUZ” no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, e depois, a partir de Julho, foi avançando de uma maneira mais decidida com informações regulares sobre as minhas actividades ou as actividades às quais o meu nome está relacionado na poesia visual, na performance e nas artes plásticas, seja em revistas, exposições, Festivais, livros, palestras, etc.
Através das reacções que tenho recebido, sob a forma de comentários ou de e-mails, posso constatar que o balanço é positivo e que vale a pena continuar a divulgar deste modo as minhas “andanças” criativas e as dos restantes artistas da palavra e das artes relacionados com as mesmas. Aproveito também para agradecer a quem me ajudou a colocar “O CONTRÁRIO DO TEMPO” on-line e a tratar da sua actualização.
Para comemorar este primeiro aniversário seguem vários fotopoemas da série “CALLIGRAPHIES”, realizados em Diamantina em Julho de 2006, durante o 38º Festival de Inverno da UFMG, com a colaboração de Rosaly Senra, Paola Rettore e do Marcelo Kraiser, entre outros.

4 comentários:

João Samões disse...

parabéns ao contrário (do tempo)
Abraço Poético Samões

Anónimo disse...

Parabens por tudo... a informação contínua sobre as tuas iniciativas e um sítio (arquivo)onde se possam consultar as mesmas ao longo do tempo... e de acesso tão simples, é quanto a mim (deverá ser com certeza para todos) de uma enorme importância, tanto em prol especificamente da possibilidade da investigação académica, como para um conhecimento geral da tua imensa e prolífera Obra. Um Grande Abraço

hmbf disse...

Parabéns.

Anónimo disse...

Oi fernando! Parabéns por manter esse excelente divulgador de poesia!! abraço!