quinta-feira, 6 de março de 2008

POÉTICAS & EX-POÉTICAS
Inaugura hoje, pelas 18.00 horas, a minha exposição “POÉTICAS E EX-POÉTICAS” na galeria de exposições da Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas.
Os poemas visuais apresentados nesta exposição fazem parte de uma série de cerca de 60 colagens realizadas em 1996 e 1997, que têm como principal característica o facto de utilizarem gravuras do Séc. XIX e letras de vinil desenhadas e recortadas com o recurso a meios informáticos, assim como letraset do final do Séc. XX., resultando na conjunção de linguagens (visual e alfabética) de dois séculos diferentes e com mais de 100 anos de distância entre si.
Trabalhos desta série foram já apresentados na Biblioteca Municipal das Caldas da Rainha (1998), na Biblioteca Municipal da Tapada das Mercês (1998) e no Museu Nacional do Traje, em Lisboa (2004).
Dos poemas agora patentes cerca de metade vão ser expostos pela primeira vez. No entanto já foram quase todos publicados em diversas revistas e jornais culturais em Portugal, Espanha, Itália, França, Canadá, Brasil, U.S.A., Índia e na Hungria, e em antologias literárias na Rússia, Brasil, Canadá, Hungria e em Portugal.
A Biblioteca Municipal D. Dinis fica na Rua Guilherme Gomes Fernandes, em Odivelas, e a exposição pode ser visitada de 3ª-feira a sábado das 10h30 às 18h30, até ao dia 29 de Março.
Os trabalhos podem ser vistos em http://www.fernando-aguiar.blogspot.com/

Sem comentários: