sábado, 18 de outubro de 2008

LA MÁS BELLA
De Pega
LA MÁS BELLA é uma curiosa revista-objecto dirigida por Diego Ortiz e por Pepe Murciego, cujos números têm suportes completamente diferentes. Desta vez com uma edição de 1.000 exemplares, porque as tiragens nem sempre são iguais.
Este número “De Pega”, vem numa caixa que contém um tabuleiro com uma trincha e um barrete (desenhados por Nuria Mora), cola em pó para papel de parede e fita-cola com a marca “La Más Bella”.
Depois tem selos de artista (María Marticorena, Merz Mail, Cuco Suárez, Los Torreznos, Clemente Padin…) auto-colantes (António Goméz, Francesc Vidal, Natalía Pastor…), um cartaz colectivo, papel pintado para parede (Carlos Pazos), e um estreito catálogo da “La Más Bella na Zé dos Bois”, uma sessão e performances realizada em Dezembro de 2007 na Galeria ZDB, com Yolanda Pérez Herreras, Hilário Alvarez, Fernando Aguiar, Joan Casellas, Nieves Correa, Pepe Murciego & Roxana Popelka e Carlos Llavata.
Publicada pela primeira vez em 1993, LA MÁS BELLA já editou 30 números com um total de cerca de 500 colaboradores.
Diego Ortiz e Pepe Murciego são igualmente os autores da Bellamátic, uma máquina de venda automática, onde se pode adquirir catálogos, revistas, CD’s, livros, vídeos, e que tem sido apresentada em galerias, Festivais de poesia e de performance, sempre com sucesso artístico (porque também é um objecto de arte) e de vendas.

1 comentário:

Eugenia & Ángel disse...

Una Bellamatic ha sido producida en nuestro centro de arte, regido por Cuco Suarez. El haber tenido a La Mas Bella en nuestro taller ha sido todo un lujo.
Saludos