CHÁMALLE X
V XORNADAS DE ARTE DE ACCIÓN
Carlos Tejo organizou na Sala X da Universidade de Belas Artes, em Pontevedra, a 5ª edição das Xornadas de Arte de Acción, dedicada este ano a Portugal, sendo a primeira vez que CHÁMALLE X dedica uma edição a um país estrangeiro, já que até agora o Festival apresentou apenas obras de artistas espanhóis.
Realizadas durante os dias 25, 26 e 27 de Novembro, as Xornadas tiveram início com uma conferência de Daniel Pires intitulada “A Desaparición do Centro na Vida dos Artistas: Unha visión sobre Portugal”, seguindo-se as performances de João Samões com a colaboração de Nuno Rebelo, e de José Iges, com a colaboração de Sandra Santana.
No dia 26 de manhã, foram passados vídeos sobre um Ciclo de Acções apresentado no Centro Galego de Arte Contemporânea, e a seguir a performance de Ana Gesto. À noite, as performances foram da autoria de Pepe Murciego, do grupo Ad-Hoc e de Fernando Aguiar.
No último dia tiveram lugar as intervenções de David Crespo, Nuno Oliveira e Margarida Chambel, Victor Bonet, do duo Velvet & Crochet, encerrando com a performance interactiva de Zaida Gómez e Júlio Fernández Peláez.
Sem comentários:
Enviar um comentário