terça-feira, 3 de novembro de 2009

INTER
A revista INTER – Art Actuel tem como tema do número 102 “Résistance et Intégration à l’ère de la Globalisation”.
São 140 páginas dedicadas à arte contemporânea com artigos que abordam os diversos aspectos da globalização na arte. Este número é bilingue (francês e espanhol) considerando que dedica um extenso dossier à arte de artistas do Québec em Havana, com textos também de alguns autores cubanos. Inclui ainda um artigo sobre as organizações e os movimentos artísticos latinos no Canadá.
Colaboram neste número Serge Pey, Richard Martel (o director da revista e do colectivo Le Lieu), Fernando Aguiar, Marc Mercier, Guy Sioui Durand, Sílvio de Gracia, Nelo Vilar, Joel Hubaut, Bryan Connoly, Domingos Cisnéros, e Stuart Briesley, entre muitos outros.
De salientar a excelente capa e o design interior da revista, que são já marcas de qualidade desta revista publicada há vários anos no Québec e que é desde há muito uma referência na arte contemporânea nas áreas dedicada à instalação, fotografia, vídeo e à performance, de que o presente número é um bom exemplo. E bastante ilustrativo, até pela quantidade de imagens que acompanham os textos…
Tem um comité de redacção internacional, do qual também faço parte, que integra nomes como Elisabeth Jappe, Bruce Barber, Bartolomé Ferrando, Julien Blaine, Jacques Donguy, Balint Szombathy, Giovanni Fontana, Artur Tajber e Clemente Padin.
Fernando Aguiar, instalação, ITCA - International Triennale of Contemporary Art, Praga, 2008

Sem comentários: