sexta-feira, 2 de novembro de 2012

 
A GLOBAL VISUAGE
 
Numa edição de grande qualidade, Jörg Piringer e Günter Vallaster reuniram 85 poetas visuais de diversos países, mas sobretudo de origem germânica, e deram à luz a antologia A GLOBAL VISUAGE, publicada pelas Edition ch, de Viena, na Áustria.
 
É a primeira vez que tenho um trabalho meu (o que está reproduzido em baixo), num livro austríaco, depois de ter colaborado em 73 antologias e livros colectivos em 16 países. Quanto a Jörg Piringer é um importante poeta digital e sonoro que tive o prazer de conhecer em Paris, quando ambos participámos em 2007 na 9éme Biennale Internationale des Poètes en Val-de-Marne.
 
Nesta antologia de 100 páginas impressas a cores sobre papel couché participam, por exemplo, e a começar por mim (é a vantagem de ter o apelido Aguiar, o que nos livros e catálogos internacionais me coloca quase sempre em primeiro lugar na relação de participantes), Reed Altemus, Derek Beaulieu, Simon Biggs, Mila Blont, John Cayley, Bartolomé Ferrando, Luc Fierens, Geof Huth, Eduardo Kac, Angelika Kaufmann, Valeri Scherstjanoi, Eugenio Tisselli, assim como os organizadores.
 
Fernando Aguiar, S/ Título, 1995
 

 

Sem comentários: