domingo, 22 de julho de 2007

“LE CAHIER DU REFUGE” Nº 157
O Centre International de Poésie “Marseille”, publicou na edição 157 da sua revista mensal as informações, biografias, textos e poemas dos escritores que durante o passado mês de Maio apresentaram os seus trabalhos naquele Centro de Poesia, situado no antigo Convento de La Vielle Charité agora transformado num espaço Cultural, na zona antiga de Marselha.
Fundado por Julien Blaine no princípio dos anos 90, quando foi Vereador da Cultura e Vice-Presidente da Câmara de Marselha, e actualmente sob a direcção do poeta Emmanuel Ponsart (que infelizmente, por se encontrar doente, não assistiu às nossas leituras) o C.I.P. apresentava, na altura, uma exposição de desenho de Emmanuel Fournier.
Ana Paula Tavares, Ana Mafalda Leite, Fernando Aguiar, Frédéric Forte, Alain Frontier e Sylvie Gouttebaron leram os seus poemas ao final da tarde de 25 de Maio, numa leitura integrada nas actividades da 9ème BIENNALE INTERNATIONALE DES POÈTES EN VAL-DE-MARNE, que decorreu nos dias seguintes em Paris, Nantes e em várias localidades nos arredores da capital francesa.http://www.biennaledespoetes.fr

Sem comentários: