sexta-feira, 13 de julho de 2007

“VOIX DE LA MEDITERRANÉE” 10ème FESTIVAL DE POESIA
Depois de ter participado em Junho na 9e BIENNALE INTERNATIONALE DES POÉTES EN VAL-DE-MARNE, em Marselha , Paris e noutras cidades vizinhas da capital francesa, com Ana Luísa Amaral e poetas de outros países como, por exemplo, Carlito Azevedo (Brasil), Ruy Duarte de Carvalho e Ana Paula Tavares (Angola), ou Serge Pey (França), e de ter integrado o grupo de poetas convidados a participar no 25e MARCHÉ DE LA POÉSIE em Paris, no inicio deste mês, juntamente com Pedro Tamen, Ana Luisa Amaral, Rosa Alice Branco, Alice Machado, Ana Marques Gastão, Nuno Júdice e Valter Hugo Mãe, onde Portugal foi o país convidado de honra, Fernando Aguiar vai estar presente no VOIX DE LA MÉDITERRANÉE, no qual participam também Casimiro de Brito e Américo Rodrigues.
O Festival VOIX DE LA MEDITERRANÉE é considerado o mais importante Festival de Poesia do Mediterrâneo, juntando todos os anos várias dezenas de poetas dos países desta região.
Fernando Aguiar já tinha participado neste Festival em 1999, e foi de novo convidado, agora para as comemorações do 10º Aniversário do VOIX DE LA MEDITERRANÉE. Para além da poesia, o Festival apresenta também outros espectáculos e concertos, onde vão estar presentes, entre muitos outros, Teresa Salgueiro, Sapho e Victoria Abril. O Festival decorre de 21 a 29 de Julho em Lodève, no sul de França.
Leitura de F. Aguiar em Villeneuve-le-Roi, França

Sem comentários: