sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

BIG ODE # 3
Poesia e Imagem
O Rodrigo Miragaia está de novo de parabéns pela edição de mais um excelente número da “BIG ODE”! Tive o prazer de assistir ao nascimento da revista, e quando o Rodrigo me apresentou o projecto do que viria a ser o número 0, incentivei-o a levar o mesmo para a frente alertando-o, no entanto, para as dificuldades que iria encontrar. Disse-lhe inclusivamente que este tipo de publicações tem em Portugal muitas dificuldades em passar do terceiro número.

Pois bem, o Rodrigo chegou ao quarto número com distinção, porque este é, sem dúvida, a melhor “BIG ODE” publicada até agora, e com o recente apoio da Direcção-Geral das Artes, é previsível que a aventura ainda vá no adro. Gostaria que fosse outro caso como o do Tiago Gomes, o “decano” das revistas alternativas, que conseguiu, num esforço homérico ultrapassar a barreira dos 10 anos de edição da “Bíblia”, num país kafkiano em relação a este género de publicações.

Regressando ao #3 que tem a “Fusão” como temática, temos uma interessantíssima entrevista com A. Dassilva O. e poemas, desenhos, prosa, e fotografia de Henrique Fialho, Mário Calado Pedro, Maria João Lopes Fernandes, Rodrigo Miragaia, Avelino Araújo, Virgílio Vieira Tebas, Fernando Aguiar, Fernando Esteves Pinto, Ângelo Mazzuchelli, Raquel Coelho, Hilda Paz, César Figueiredo, Miguel Jimenez, Clemente Padin, Sara Monteiro, Hugo Pontes e Klaus Peter Denker, entre outros. http://www.big-ode.blogspot.com/
Fernando Aguiar "Cuema (Homenagem a António Aragão)", 1988

2 comentários:

Anónimo disse...

Adorei do trabalho em homenagem a António Aragão. Espreite o nosso blog Companhia Contigo Teatro. Gostava de saber mais coisas sobre o seu trabalho.
São

Virgílio Vieira Tebas disse...

Obrigado pela menção. Caso não se importe, poria um elo para o seu berlogue em http://vvtebas.blogspot.com.
De qualquer forma, felicidades...
V.