segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

OFICINA DE POESIA Nº 8 & 9 Revista da Palavra e da Imagem
Este duplo número da revista “OFICINA DE POESIA” comemora o seu 10º Aniversário. Parabéns para a revista e para os seus directores Graça Capinha e Jorge Fragoso, assim como para o Filipe Cravo que, para além de participar como poeta, fez igualmente um bom trabalho com o design destas 200 páginas de grande formato (30x25 cm).

De resto a revista está excelente. Repleta de poemas, fotografias, desenhos, poemas visuais, prosa e uma entrevista a Charles Bernstein. Teve como ponto de partida o curso livre “Oficina de Poesia” criado pela Profª Garça Capinha na Universidade de Coimbra, e com base no trabalho desses alunos/poetas que passaram pelo curso e depois das primeiras revistas editadas a partir sobretudo desse núcleo, chegamos agora a uma importante revista de poesia de âmbito nacional.

São várias dezenas os participantes neste número duplo, e na impossibilidade de referir todos, cito apenas alguns: Ana Hatherly, Joan Fontecuberta, Sandra Guerreiro, Affonso Romano de Sant’Anna, Ricarda Melo, Casimiro de Brito, Pedro Ramos, Martin Parr, Maria Irene Ramalho, Ina Elke, Fernando Aguiar, Bruno Santos, António Ramos Rosa, Virgílio de Lemos, Ricardo Aleixo, Ana Luísa Amaral, Régis Bonvicino, Levin Haegele, Pepe Vera, Edith Morin, Andrea Inocêncio, John Havelda, Andityas Soares de Moura, Álvaro Alves de Faria e Adília Lopes, para além dos coordenadores.

Fernando Aguiar, "Calligraphy", 2006

2 comentários:

阪戸みほ Miho Sakato disse...

i love 'Calligraphy'!

Anónimo disse...

uma recomendação da 'nossa' revista é sempre uma boa crítica.

de resto, o Fernando está também por dentro, e, diga-se, de uma forma quase contrária ao tempo. apreciei bastante o seu trabalho no(s) número(s) especial da revista.

um abraço.