sexta-feira, 12 de setembro de 2008

OUSTE Nº 16
CRÉATION ET EXAGÉRATION
Editado pelas associações Féroce Marquise e Dernier Télégramme sob a direcção de Hervé Brunaux, saiu o último número da revista francesa OUSTE, de Périgueux, com uma bonita capa de Robert Combas.
São 100 páginas repletas de poemas, contos, fotografias e inúmeros poemas visuais, de autores como Clemente Padin, Alexandra Sá, Julien Blaine, Giovanni Fontana, Démosthène Agrafiotis, Lucien Suel, Quentin Pérochon, Jean-Luc Parant, Jean-Jacques Lebel, Michèle Métail, Thierry Tillier e Arianne Dreyfus, entre muitos outros.
A minha participação nesta OUSTE é com um poema visual feito em colaboração com Pete Spence, e que foi publicado pela primeira vez no livro “INSPISSATIONS”, editado em 1996 pelo Pete em Victoria, na Austrália, numa pequena tiragem, onde incluímos uma dezena de trabalhos feitos em conjunto.
Hervé Bruneaux é igualmente o organizador do Festival EXPOÉSIE, que se tem realizado nos últimos 7 anos na bonita e acolhedora cidade de Périgueux (participei na 1ª edição em 2002), no qual durante uma semana mais de 50 poetas e artistas apresentaram leituras e performances poéticas, música, vídeos, exposições e onde se realizou também uma feira do livro de revistas literárias e de arte.

Pete Spencer & Fernando Aguiar, "Inspissations", 1996

Sem comentários: