domingo, 12 de outubro de 2008

DEZFACES
DEZFACES foi o título de um jornal cultural do qual saíram dez edições entre 2006 e 2007, que incluiu sobretudo poesia contemporânea a primar pela qualidade de cerca de 150 colaboradores, maioritariamente de Belo Horizonte.
O jornal foi estruturado de modo a serem publicados apenas esses 10 números, sendo 8 deles dirigidos especificamente por cada um dos coordenadores, que se juntaram agora para editar esta antologia com a sua própria obra.
Como tenho o prazer de conhecer pessoalmente metade dos editores e de me corresponder com alguns dos restantes, tive o privilégio de ir recebendo todos os números publicados, e agora esta belíssima DEZFACES, em forma de livro, que reflecte na obra dos coordenadores a qualidade literária patente no jornal.
São eles: Rogério Barbosa da Silva (que escreveu o prefácio), Adriana Versiani, Álvaro Andrade Garcia, Ana Caetano, Camilo Lara, Carlos Augusto Novais, Luciana Tonelli, Marcelo Dolabela, Vera Casa Nova e Marcelo Kraiser, com quem gravei, juntamente com Paola Rettore, alguns vídeo-poemas durante o Festival de Inverno da UFMG, em Diamantina, 2006.
No texto-poema “à moda de manifesto: as poéticas experimentais e outros que tais”, de Vera Casa Nova é referido o meu nome, que constitui o “link” para esta breve apresentação. Vera Casa Nova é uma professora/poeta “de mão cheia” como diriam no Brasil, da qual recebi os seus livros “Elipses” (poesia), “Fricções – traço, olho e letras” (Ensaios) e “Corpos Seriais” (poesia, com micro-paisagens de Marcelo Kraiser.

2 comentários:

Anónimo disse...

Que bom ver a Dezfaces aí no teu blog!
MK

Anónimo disse...

Fernando,
Também fiquei muito feliz em ver o DEZFACES no "O Contrário do Tempo"
Um grande abraço,
Adriana versiani