sábado, 15 de agosto de 2009

LITERARTE
O poeta e presidente da Federação Brasileira de Alternativos Culturais, Arlindo Nóbrega, publicou mais um número de LITERARTE, desta vez o 289.
Já com 25 anos de edição, esta pequena revista de poesia mas também de banda desenhada, de artigos e de notícias culturais continua, persistente, apesar das dificuldades com que se debatem os agentes culturais no Brasil.
Sobretudo os editores das publicações alternativas que devido à falta de apoios e à ausência de uma estrutura profissional que lhes permita um trabalho regular e sem sobressaltos, têm vindo progressivamente a fechar as portas. E alguns destes alternativos são (foram) verdadeiras pérolas de criatividade…
No artigo da contracapa Arlindo Nóbrega faz um breve balanço da repercussão que a revista tem tido no estrangeiro, sobretudo através da sua rede de correspondentes internacionais, que são vários, e destaca, com fotos, Teresinka Pereira, Ângelo Manita, Fernando Aguiar e Rolando Revagliatti. Mas refiro também os diversos correspondentes espalhados pelo Brasil como, por exemplo, Almadrande, Rogério Salgado, Eliakim Rufino, Ilma Fontes ou Selmo Vasconcelos.

Sem comentários: