domingo, 14 de fevereiro de 2010

FORMA & MAGIA: POESIA
Faz hoje 3 anos que se deu início a esta aventura. Na altura nunca me passou pela cabeça que “O CONTRÁRIO DO TEMPO” se mantivesse por tanto tempo e com informações praticamente semanais. Principalmente porque o objectivo do mesmo é divulgar os eventos aos quais, de uma forma ou de outra, eu estou ligado.
Às vezes é cansativo; é quase sempre feito “em cima da hora” por manifesta falta de tempo, mas não deixa de ser divertido, e acabo por ter uma perspectiva diferente daquilo que ando a fazer.
Para comemorar este terceiro aniversário nada melhor do que falar da exposição de um querido amigo cubano, cuja obra sempre admirei pela criatividade e qualidade da mesma, pela fortíssima poética quer do ponto de vista formal como cromático, o que torna as suas pinturas/poemas visuais extremamente expressivos.
“FORMA & MAGIA: POESIA” é o título que o Artemio Iglesias escolheu para a exposição que lhe organizei no Centro Cultural Malaposta, e que inaugurou no dia 5 de Fevereiro.
Nascido em Havana em 1941, o Artemio Iglesias foi professor de gráfica aplicada, e apesar de ter ganho em 2005 o Prémio Nacional de Artes Gráficas de Cuba, a sua obra poético-visual é ignorada nesse país e praticamente desconhecida internacionalmente. Em Portugal realizou uma exposição no ano passado na Biblioteca Municipal D. Dinis, em Odivelas.
“FORMA & MAGIA: POESIA” vai estar na Malaposta, em Olival Basto até ao dia 28 de Fevereiro e, para quem tiver essa possibilidade, vale a pena ir vê-la. Está aberta de segunda a sábado das 11h00 às 23h00 e aos domingos das 14h00 às 19h00.

1 comentário:

Sónia Costa Campos disse...

Obrigada por todas as informações. Eu moro em Odivelas e só soube do que estava na Malaposta por aqui :) Criei um grupo no Facebook para juntarmos o maior número de poetas portugueses que conseguirmos. Chamei-lhe Clube dos Poetas Loucos :)
LINK DO CLUBE - http://www.facebook.com/?ref=logo#!/group.php?gid=10150099732075121
Gostava que todos os poetas se juntassem neste grupo, era muito bom.

Obrigada pela ajuda.
Cumprimentos poético-visuais ;)