sexta-feira, 22 de outubro de 2010


GenerAction

Até ao final do mês está patente na Galleria di Arti Visive dell’Università del Melo em Gallarate, Itália, a exposição GenerAction – un promemoria per le generazioni, um projecto de Mail Post.it Art organizado por Ruggero Maggi.

Como o próprio nome indica, a exposição é feita apenas com obras realizadas em pequenos post.it, amarelos e quadrangulares de autoria de cerca de 300 artistas visuais de una quarentena de países.

A extensa lista de participantes começa com o meu nome (a vantagem de me chamar Aguiar) e vou referir apenas alguns dos autores de quem já não tinha notícias há bastante tempo: Fernando Andolcetti, Jonh M. Bennett, Pedro Bericat, Gianni Broi, Klaus Groh, Pascal Lenoir, Rea Nikonova, Michale Perfetti, Hugo Pontes, Tulio Restrepo, Günther Ruch e Serge Segay.

Em 1993 Ruggero Maggi fez uma exposição individual na Galeria Municipal da Amadora, comissariada (naquele tempo comissário era da polícia, mas agora…) por mim, uma instalação com néon que resultou muitíssimo bem. Na inauguração dessa instalação realizámos uma performance, intitulada “Blind Networkers”, já lá vão 17 anos...



Sem comentários: