quarta-feira, 23 de novembro de 2011


CATACLÍSTICS


Este número da revista CATACLÍSTICS sem número, tem uma particularidade curiosa: é que foi integralmente realizado perante o público, durante os 3 dias que durou o Festival 2011 POETAS POR KM2, já aqui referido.

O colectivo que realiza CATACLÍSTICS, solicitou antecipadamente aos participantes no Festival e a outros artistas que enviassem colaboração e, com esse material, foi então realizada a revista durante esses três dias.

A CATACLÍSTICS tem um carácter artesanal, apesar do miolo ter sido previamente impresso, mas algumas páginas têm carimbos, etiquetas autocolantes coloridas, e as páginas centrais são impressas em serigrafia, realizadas no último dia do Festival que, para além das performances e intervenções poéticas, foi constituído por uma Feira de publicações alternativas e de pequenas editoras.

A própria capa tem uma fita adesiva larga colada e o tema deste número “RED ES”, está escrito à mão. Outra curiosidade é que nenhuma das colaborações está identificada, pelo que sabemos quem participou, mas não sabemos “com o quê”. O mesmo se passa com os integrantes do coletivo, já que não há qualquer referência aos seus nomes.

Dos colaboradores, passo a referir: Roger Wolfe, Fernando Aguiar, María Salgado, Mateu Coll, Andreu Terrades, Jose Ruiz, Emilio Cano, David Curto, e Pedro Oliver, entre outros. Participo com o poema “Errata”, já aqui publicado, pelo que não se justifica voltar a fazê-lo.

Sem comentários: