sexta-feira, 2 de dezembro de 2011


OS LIVROS
 

A exposição “Arte Postal – Os Livros”, organizada por Constança Lucas, teve lugar na Alpharrabio Livraria e Centro Cultural entre os dias 17 de Setembro e 15 de Outubro, na cidade de Santo André, no Brasil.

No texto de apresentação do pequeno catálogo em forma de envelope desdobrável, Dalila Teles Veras escreveu:” Uma exposição de Arte Postal como esta, cujo tema são os livros, composta por nada menos que 582 postais, enviados por 289 participantes de 20 diferentes países, resgata, além de tudo, a arte da epistolografia, comunicação que rejeita a massificação, única e pessoal, correspondência com valor artístico. Exposição (também) para ser lida.”

“Sinal dos tempos: a partir de uma convocação virtual, a resposta em centenas de trabalhos que levam a marca do corpo, o carimbo dos correios, a mensagem em letra cursiva, colagem, desenho, fotografia, imagens, arte correio. A presença física dos livros representada por outros meios (Blogs, emails, sites, Photoshop, fotografia):”

Alguns nomes de entre os quase 300 participantes: Ana Aly, Bruno Chiarlone, César Reglero, Clemente Padin, Constança Lucas, Emerenciano, Emilio Morandi, Felipe Lamadrid, Fernando Aguiar, Giovanni Strada, Hilda Paz, Hugo Pontes, Joaquim Branco, Joaquim Lourenço, John M. Bennet, Lancillotto Bellini, Luc Fierens, Paulo Bruscky, Pedro Bericat, Roberto Keppler, Ruggero Maggi, Serse Luigetti, Thierry Tillier e Zhô Bertholini.

Em Março do próximo ano, esta exposição será apresentada na Galeria Gravura Brasileira, em São Paulo.

1 comentário:

Leda Lucas disse...

Aguardamos, então, mais este evento.
Abraço.