quinta-feira, 12 de abril de 2012


LONARTE 11

Foi entretanto editado o catálogo de LONARTE 11, um projecto que decorreu durante o verão do ano passado, na praia da Calheta, na Madeira, coordenado por Luís Guilherme de Nóbrega.

“Lonarte 11 é um projecto de arte pública lançado pela Câmara Municipal da Calheta em parceria com a Galeria dos Prazeres e que visa dinamizar durante o período de verão a zona balnear deste município, o mais a oeste da ilha da Madeira”.

“Pretende-se com este projecto, onde participam cerca de 40 artistas oriundos dos quatro cantos do mundo, demonstrar e divulgar a expressão artística como um instrumento privilegiado de intervenção social. Descentralizar a criação artística contemporânea através de um suporte e de um formato pouco habitual por forma a dinamizar com esta iniciativa cultural a promenade da Calheta”.

Entre os participantes estão Catarina Machado, António Júlio Duarte, Pedro Calapez, Cristina Ataíde, Fernando Aguiar, Maria João Franco, Ana Vidigal, António Barros, António Nelos, Isabel Santa Clara, Luís Amin, Wang Ping, Silvestre Pestana, Ana Pimentel, Graça Morais, João Leonardo e Miguel Palma.





Fernando Aguiar, S/ Título, 2011


Sem comentários: