segunda-feira, 23 de julho de 2007

25e MARCHÉ DE LA POÉSIE (Portugal – País Convidado de Honra)
Entre os dias 21 e 24 de Junho decorreu em Paris o 25e Marché de la Poésie, que teve este ano Portugal como país convidado de honra. A noite do dia 22 foi inteiramente dedicada à poesia portuguesa com leituras de Fernando Aguiar, Ana Luísa Amaral, Rosa Alice Branco, Alice Machado, Ana Marques Gastão, Nuno Júdice, Valter Hugo Mãe, e Pedro Tamen. Estes poetas foram também convidados para lerem os seus poemas no Palácio da Câmara Municipal de Paris onde actuou igualmente o L’ensemble vocal Soli-Tutti e na Maison de la Poésie de Saint-Quentin-en-Yvelines.
Nestes 4 dias decorreu na Place de Saint Sulpice, no coração de Paris, o Marché de la Poésie, propriamente dito, onde estiveram presentes cerca de 4 centenas de pequenos editores, com destaque para as respectivas edições de poesia, desde a “discursiva” à mais “vanguardista”. DE salientar as edições de livros de artista, algumas delas verdadeiras obras de arte. Ana Marques Gastão, Rosa Alice Branco e Alice Machado fizeram ainda o lançamento dos seus livros em língua francesa.
Durante o todo o mês de Junho o Marché foi promovendo diversas manifestações “periféricas” ao Festival, tendo uma das quais lugar no Centre Culturel Calouste Gulbenkian, em Paris, com leituras de Alice Machado, Ana Luísa Amaral, Fernando Aguiar e Valter Hugo Mãe. Esta actividade foi realizada em colaboração com a 9e Biennale Internationale dês Poétes en Val-de-Marne. http://poesie.evous.fr/

5 comentários:

Eddie (J.Bermúdez) disse...

un abrazo desde esta parte del no-mar.

eddie (j.bermúdez)

Impensamental disse...

Paris me manque…
Ça fais un an que j´y met pas les pieds…
Gostei de vir aqui, neste blog
Merci pour tes e-mails..
Abraço amigo
K ! M P R!S U

Luiz Alberto Machado disse...

Olá, muito bom este seu espaço, estarei indicando nas minhas páginas. Parabens.
Uma dica: não deixe de curtir e baixar em mp3 as minhas canções da
http://tramavirtual.uol.com.br/artista.jsp?id=24909
e ver meus clipezinhos musicais & poéticos no http://videolog.uol.com.br/lualma
Vou adorar sua visita e comentário.
Beijabrações, lindo final de semana & tataritaritatá!!!
www.luizalbertomachado.com.br
PS: E vem aí o meu livro "Crônica de amor por ela", que será lançado em breve, para ter uma idéia do seu conteúdo acesse os BLOGS da minha home page.

Anónimo disse...

Olá, Fernando!

Parabéns pelo blog. Um meio de nos atualizarmos no acompanhamento de sua trajetória.

Abraço,
Tchello.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.