quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

RAMPIKE
Este último número da revista canadiana RAMPIKE foi uma verdadeira surpresa: a capa e a contracapa foram feitas com poemas visuais meus. E não é para gabar (só) o meu trabalho, mas a capa ficou bem bonita!
Foi também uma agradável surpresa, porque há muito tempo que trabalhos meus não eram publicados em capas de revistas, de livros de outros autores ou em antologias. Penso que até hoje, cerca de 50 obras minhas já foram publicadas desse modo.
Outro motivo de satisfação é por este número especial ter a colaboração de vários amigos como Bernard Heidsieck, W. Mark Sutherland, Richard Kostelanetz, Derek Beaulieu, Clemente Padin e Jürgen O. Olbrich, a par de outras colaborações, como é o caso dos visuais de Mark Laliberte, Kim Goldberg e Jesse Ferguson, dos poemas de Di Brandt, David Hickey, Bryan Sentes e Stan Rogal e dos textos de Frank Davey, Norman Lock e Jonathan Lyons.
Editada por Karl E. Jirgens desde 1979, a RAMPIKE tem uma lista de correspondentes internacionais de luxo, entre os quais Richard Martel, Ryosuke Cohen, Steve McCaffery, Reed Altemus, Pete Spence, Roland Sabatier, Júlia Kristeva, Julien Blaine, Giovanni Fontana, Carla Bertola, Spencer Selby, Vittori Baroni, Carol Stetser, Manfred Vanci Stirneman, Balint Szombathy e Andrezej Dudek-Dürer.
Os dois visuais agora publicados fazem parte de uma série de 26 pinturas e colagens em papel dedicadas ao abecedário, realizadas no ano passado, e até agora inéditas.

Sem comentários: