quarta-feira, 3 de junho de 2009

BELLAMATAMÁTIC
A Bellamatamátic é uma máquina de venda de objectos culturais instalada permanentemente no Matadero Madrid, um gigantesco matadoro desactivado e adptado para servir como Centro Cultural para todos os géneros de actividades artísticas contemporâneas.
Os produtos que a Bellamatamátic tem à venda são edições de poesia experimental, visual, géneros poéticos inclassificáveis, CD's de poesia sonora, para além de livros e calálogos editados pelo Matadero Madrid.
Diego Ortiz e Pepe Murciego, os editores da revista La Más Bella e idealizadores da Bellamatamátic mudam regularmente o seu conteúdo em função dos programas temáticos propostos para a sua dinamização, o que acontece com regularidade.
Normalmente são convidados dois artistas, um para fazer uma instalação em torno da Bellamatamátic e outro para fazer uma performance.
Para o dia 22 de Maio foram convidados Óscar Mora, que realizou uma bem humorada instalação envolvendo a referida "Bella", e eu que apresentei um recital perfopoético, procedido de uma "Água de Valência" que, ao que percebi, continha sumo de laranja, champanhe, licor, etc... mas que sabia bem.
Então, as fotos da praxe...
Pepe Murciego e Diego Ortiz
Instalação de Óscar Mora
Recital Perfopoético de Fernando Aguiar

Sem comentários: