segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

EN LOS OJOS DE LA POÉTICA
A minha 41ª exposição individual foi feita em Madrid, no Centro de Arte Moderno, uma galeria gerida pelo Raul Manrique e pelo Cláudio Pérez, também directores do Del Centro Editores, que se dedica a publicar livros de artista e outros com um carácter manual e sempre com tiragens reduzidas.
As obras que lá apresentei não são recentes e têm sido divulgadas neste blog, mas acontece que o convite para a exposição veio na sequência da organização do livro “IMAGINANDO LA POÉTICA”, precisamente com trabalhos dessa série.
De qualquer modo, existe uma certa autonomia entre a exposição e o livro porque, apesar de terem as mesmas características, existem trabalhos na exposição que não estão no livro e vice-versa.
Na inauguração, no dia 18 de Dezembro, sob o gélido frio de um princípio de noite em Madrid, eu e o Ángel Marcos, um actor e excelente intérprete de poesia, realizámos uma leitura de alguns dos meus poemas experimentais, uns em português, outros em castelhano. Infelizmente ainda não me chegaram as fotos dessa leitura. Mas ficam algumas da exposição, que está patente até ao dia 23 de Janeiro.

Sem comentários: