terça-feira, 5 de janeiro de 2010

IMAGINANDO LA POÉTICA
Na inauguração da minha exposição no Centro de Arte Moderno em Madrid, de que falarei mais adiante, foi feito o lançamento do livro IMAGINANDO LA POÉTICA publicado por Del Centro Editores, na colecção de poesia visual “Un Golpe de Dados”.
Nesta colecção foram anteriormente publicados os livros de Javier Seco, Emilio Morandi e de Yolanda Pérez Herreras, três amigos de longa data e companheiros destas andanças pela poética experimental.
O livro tem uma edição limitadíssima de 100 exemplares, numerados e assinados, e destina-se sobretudo a apreciadores da temática e a coleccionadores já que não tem uma distribuição “comercial”. Pelo que sei, é apenas vendido na livraria da editora e por solicitação.
É constituído por 30 poemas visuais da mesma série das obras que estão em exposição na galeria do Centro de Arte Moderno, apesar de nem todos os trabalhos que estão em exposição estarem representados no livro.
Os poemas foram realizados em 1996 e 1997 e têm como característica a interacção entre gravuras do séc. XIX, letrasset e letras em vinil desenhadas e recortadas em computador, confrontando duas linguagens estéticas com mais de 100 anos de distância entre si.
Deixo aqui alguns dos poemas visuais incluídos em IMAGINANDO LA POÉTICA. Para contactos com a editora: libreriadelcentro@telefonica.net
"A Poética Dentro da Poesia no Interior do Poema"
"Sound Sonnet"
"O Descanso do Guerreiro"
"Descobertas"
"Recusando as Novas Poéticas"
"Soneto Acerca do Erotismo"

Sem comentários: