sábado, 4 de junho de 2011


FUNDAÇÃO LIGA
 
Na sequência da Liga Portuguesa dos Deficientes Motores, criada em 1954 e da LPDM– Centro de Recursos Sociais (1994), foi criada em 2004 a Fundação LIGA, que comemorou em 31 de Maio o 55º Aniversário desta instituição dedicada a “ contribuir para o bem-estar físico e mental das pessoas, nomeadamente as pessoas em situação de desvantagem, pautando a sua acção pela procura constante da eficiência e da eficácia”, promovendo a inclusão social das pessoas em desvantagem e das suas famílias.

As comemorações tiverem início com a inauguração das exposições “Quatro Pessoas, Quatro Pintores” e “Rostos”, seguindo-se um espectáculo pelo grupo Plural – Núcleo de Dança Contemporânea, concluindo uma primeira parte com o recital de guitarra pelo Mestre António Chainho.

Seguiram-se as homenagens às individualidades que de uma maneira ou de outra ajudaram ou colaboraram graciosamente com as actividades da Fundação LIGA, a quem foi atribuída uma travessa da Vista Alegre com um lindíssimo desenho de Vítor Pi, no qual estão inscritos os diversos conceitos pelos quais a LIGA se pauta.

Foram homenageados a Drª. Maria Barroso Soares, o Dr. Rui Vilar (Fundação Calouste Gulbenkian), o Prof. Mário Moura, a Escola Superior de Dança, a Repsol e os artistas plásticos João Duarte, Graça Morais, Fernando Aguiar, Juan Soutullo, Roberto Chicorro, Urbano, Francisco Espinho, Vítor Pi, José de Guimarães, Manuel Cargaleiro, Nadir Afonso e Fátima Mendonça.

Sem comentários: