quinta-feira, 16 de junho de 2011



MURMÚRIOS

Em Janeiro de 1986 (fez agora 25 anos) organizei no Atelier 15, em Lisboa, a exposição “MURMÚRIOS”, que teve a participação de Abílio-José Santos, Alberto José Caetano, Alberto Pimenta, António Aragão, António Barros, António Dantas, António Viana, E. M. de Melo e Castro, Emerenciano, Fernando Aguiar, Isabel de Sá e de Miguel Yeco.

O espaço do Atelier 15, que se situava em Campo de Ourique não era muito grande, mas a exposição resultou bastante bem, com obras de grande criatividade em desenho, pintura, colagem, objecto e electrografia, realizadas sobretudo em papel.

Na altura foi editada uma serigrafia minha, executada no próprio atelier 15, e foi feito um cartaz também em serigrafia com uma tiragem de pouquíssimos exemplares, assim como um catálogo impresso serigraficamente sobre cartão com uma colagem de pedaços de cartão impressos a partir da serigrafia, com a particularidade de serem diferentes uns dos outros por causa dessa colagem.

Do catálogo foram feitos apenas umas dezenas de exemplares o que o torna, neste momento, um objecto bastante difícil de encontrar.


"Jornal de Notícias", 10.1.1986

"O Dia", 22.1.1986

Sem comentários: