quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012


AFIAC

A convite de Jean-Luc Lupiéri, apresentei uma performance no AFIAC/Café/Performance, em Fiac, nos arredores de Toulouse.

Embora a minha acção tenha sido realizada num espaço que é simultaneamente um café, restaurante e local onde se apresentam regularmente actividades culturais, nomeadamente com a apresentação mensal de performers franceses mas também estrangeiros, a presença do público encheu toda a sala, prestando a maior atenção aos meus poemas-ação interpretados em português e em francês, tendo apreciado os quase 30 minutos de apresentação, a julgar pelos aplausos e felicitações no final do trabalho.

Nos últimos meses intervieram neste espaço, entre outros, performers como Nieves Correa, Anne-James Chaton, Christine Laquet ou Tania Mouraud.

Resta salientar a amabilidade com que fui recebido, sobretudo pelo Jean-Luc Lupiéri, o meu anfitrião em Toulouse (que lá me convenceu a comer ostras…), pela Verónique, que leu os meus poemas em francês, pela Evelyne Goupy que fotografou o meu trabalho (a foto em baixo é de sua autoria), e pelo Patrick, coordenador da Associação AFIAC que promoveu esta apresentação.

Sem comentários: