sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012


 

BÍBLIA

Apesar de datada de Junho do ano passado, só agora é que me chegou às mãos o Nº 30 da BÍBLIA, a revista editada pelo Tiago Gomes, dedicada à poesia, prosa, desenho e outros eteceteras.

Entre os autores internacionais que participam neste trigésimo número estão Agustín Calvo Galán, Luís Felício, Antonio Orihuela, Aurora Ribeiro, André Catarino, Sara Bizarro, Luísa Jacinto, Margarida Vale de Gato, Sylvia Beirute, Rui Pedro, Carlos Alves e Fernando Aguiar, entre outros.

Por curiosidade, este é o 21º número da BÍBLIA em que participo, o que faz com que seja uma das segundas publicações que mais vezes publicou trabalhos meus, depois da canadiana “STEACK HACHÉ”, na qual participei em 54 números dessa revista mensal que terminou em 2007 (publicou 125 poemas visuais meus durante os 6 anos em que com ela colaborei…), e que me dedicou um chapbook de 96 páginas (a meias com Frank Laliberté), com uma tiragem apenas para colaboradores e colecionadores.

Já que estamos no capítulo das curiosidades, registo que as outras publicações nas quais também já participei em 21 números são a “COMUNICARTE”, do poeta brasileiro Hugo Pontes e a “Brain Cell” do mailartista japonês Ryosuke Cohen.

Sem comentários: