terça-feira, 28 de fevereiro de 2012


O CONTRÁRIO DO TEMPO
5º ANIVERSÁRIO

Com a azáfama do dia-a-dia e os problemas que vão surgindo, deixei passar em branco o 5º Aniversário deste blogue.

No dia 14 de Fevereiro de 2007, foi colocada a primeira postagem sobre a minha exposição no Centro Cultural Raiano, em Idanha-a-Nova, uma exposição que me deu um prazer enorme fazer, com estimulantes obras de grandes dimensões, que devido às condições de espaço e de tempo que me foram proporcionadas (e também nos custos de produção), apresentei um conjunto de novas obras de fotografia, instalação, escultura e video, com as quais consegui fazer aquilo que realmente pretendia, o que é bastante gratificante e nem sempre concretizável. E vou ilustrar com algumas imagens colocadas n’ O Contrário do Tempo, há cinco anos atrás.

Fazendo o balanço destes anos de bloguices, e apesar do trabalho e do tempo que gastei com os textos e o tratamento das imagens, se considerarmos que foram colocadas 303 postagens até ao momento, o balanço é francamente positivo.

Sobretudo se considerarmos que o objetivo deste blogue é apenas o de fazer a divulgação de todas as actividades em que estou envolvido, quer sejam a colaboração em publicações, exposições coletivas ou individuais, a edição de livros, organizações ou qualquer outra em que eu colabore ou esteja diretamente envolvido, incluindo as efemérides relacionadas com a minha atividade artística realizada há 20, 25 ou 30 anos atrás.

Não faço ideia até quando poderei manter o ritmo, mas enquanto for possível farei este trabalho de divulgação da arte e da literatura próprias, mas também do labor artístico de uma enorme quantidade de poetas, artistas plásticos, performers e organizadores de eventos culturais, que estão a produzir uma obra importante, nem sempre reconhecida e, normalmente, pouco divulgada.

“TGV LIGHT”, 2005-06, 1800 x 190 cm


“SONETO DO TGV LIGHT”, 2005-07, 280 x 660 cm


“FAZER PELA VIDA”, 2005-06, 210 x 653 cm


Video

“MONTES CLAROS”, 2005, 56 x 71,2 cm


"SEMPRE...", 2004-2007, 120x90 cm



1 comentário:

Maria Cida disse...

Não poderia deixar de cumprimentá-lo( mesmo com certo atraso) pelos 5 anos bem sucedidos desse blog, que sigo com enorme prazer, a cada postagem admiro mais e mais sua profícua obra, tão criativa e diversificada. Parabéns Fernando! Vida longa ao "o Contrário do Tempo" e sucesso para vc. Abraços.