quinta-feira, 13 de maio de 2010

EDITA 2010
O XVII Encuentro Internacional de Editores Independientes – EDITA 2010, teve lugar no Teatro del Mar, em Punta Umbria, no sul de Espanha, entre os dias 29 de Abril e 1 de Maio.
Desde de 2004 que não participava neste evento organizado pelo Uberto Stabile, sempre concorrido e estimulante, e agora com a participação de vários editores mexicanos, o que lhe dá uma nova vivacidade.
Tive a oportunidade de conhecer o novo espaço do Teatro del Mar, sede da EDITA há alguns anos, com excelentes condições para um Encontro de pequenas editoras, possibilitando a exposição e a venda de livros, debates, recitais e muitas leituras pela noite dentro. E também foi agradável rever vários amigos.
De entre as cerca de 50 editoras presentes, podem-se referir alguns dos seus representantes como Francisco Aliseda, Fernando Esteves Pinto, Rubén Barroso, Pere Sousa, Yolanda Pérez Herreras, Rodolfo Franco, Fernando Aguiar, Diego Ortiz, Pepe Murciego, Joan Casellas, Francisco Peralto, Bruno Vilão, Ferran Fernández, Koke Veja, Graça Capinha, Jorge Fragoso e Joana Bravo.
Nas leituras, performances e outras apresentações no período da noite, participaram Jorge Melícias, Inês Ramos, Antonio Gómez, Francisco Cumpián, Manuel Almeida e Sousa e o grupo Mandrágora, Antonio Orihuela, Tiago Gomes, Javier Seco, Eva Vaz, Rita Grácio, Cristina Nèry, Jesus Ge e Eddie J. Bermúdez, que apresentou uma exposição de poemas visuais no hall do Teatro del Mar.
Hall do Teatro del Mar
Fernando Aguiar
Mandrágora

1 comentário:

Gabriela Rocha Martins disse...

por deixar ,por aqui ,o vírus da minha constipação?

não?

levo.o para outra contaminação ( de rua )




.
um beijo