segunda-feira, 17 de maio de 2010

LIVRAR.TE
A LivrAr.te – Exposição de Livros de Artista e de Livros-Arte inaugurou no dia 6 de Maio na Perve Galeria, em Alfama, e na Perve-CeutArt, em Alcântara, integrada no 555 Ciclo Gutenberg, e tem como principal objectivo assinalar os 555 anos da primeira edição da Bíblia em 1455.
O comissário da mostra, Carlos Cabral Nunes, afirma que esta exposição se realiza também “Com objectivo de afirmar a importância do livro, enquanto suporte cultural e artístico, numa altura em que a revolução digital causada pela internet retira espaço ao mercado livreiro tradicional, esta mostra pretende colocar o livro num patamar de valor essencial, apresentando-o como objecto de arte…”
Acrescentando que “O livro enquanto suporte artístico, enquanto objecto de arte, é algo insubstituível. É como contemplar um quadro de perto. Não é possível, nem desejável, substituir essa experiência pela visualização da imagem do quadro, seja numa revista, seja, agora, num computador. Por isso, esta mostra Livrar.te, Livro de Artista e Livro-Arte, como forma de salvar o livro de um fim (mal) anunciado.”
As exposições apresentam trabalhos de grande qualidade técnica e artística, para além de várias raridades bibliográficas de dezenas de autores internacionais, entre os quais, e para referir apenas os portugueses, Alberto Pimenta, Ana Hatherly, César Figueiredo, Cruzeiro Seixas, E. M. de Melo e Castro, Eurico Gonçalves, Fernando Aguiar, Herberto Hélder, Júlio Pomar, Luís Pacheco, Lurdes de Castro, Mário Cesariny, Paula Rego, René Bértholo, Salette Tavares e Vieira da Silva.
As exposições estão abertas até ao dia 29 de Maio, de 2ª a Sábado, das 14.00 às 20.00 horas. Para mais informações consultar http://www.pervegaleria.eu/
Fernando Aguiar, "Br", 1996
Fernando Aguiar, "Construção do Romance Musical", 1996

1 comentário:

Gabriela Rocha Martins disse...

excelente .não sei como ainda me admiro quando aqui chego..........




.
um beijo