sexta-feira, 18 de junho de 2010

HÁ QUANTO TEMPO NÃO LÊ POESIA NA CAMA?
A IV Bienal de Poesia de Silves – “Poema Plural” que teve lugar em Abril, tem tido continuidade através do site https://sites.google.com/site/nasmargensdapoesia/ , no qual os poetas colocaram (e vão acrescentando) novas colaborações, assim como foi publicada uma pequena antologia que pretende ser um livro de cabeceira, destinado em primeiro lugar aos habitantes de Silves mas não só, intitulado “Há quanto tempo não lê poesia na cama ?”.
O livro tem a colaboração dos poetas que estiveram presentes nos debates que se realizaram no âmbito da Bienal, de 22 a 25 de Abril, assim como dos poetas homenageados (Pedro Tamen e Fernando Assis Pacheco), e que são, entre outros, Alice Macedo Campos, António Simões, Bruno Santos, Cristina Néry, Domingos Lobo, Eduardo Pitta, Fernando Aguiar, Fernando Esteves Pinto, Filipa Leal, Gabriela Rocha Martins (a organizadora da Bienal), Graça Magalhães, João Rasteiro, Jorge Velhote, José Ribeiro Marto, Maria Azenha, Maria do Sameiro Barroso, Maria Estela Guedes, Maria Toscano, Nuno Júdice, Porfírio Al-Brandão, Rita Grácio, Teresa Tudela e Torquato da Luz.
Aproveito para referir uma outra publicação distribuída durante a Bienal, que consistiu num conjunto de postais, cada um com alguns versos de cada poeta participante, e que resultou em mais um bonito trabalho da lavra de Gabriela Rocha Martins, cujo esforço em levar para a frente uma Bienal de Poesia com estas características é de louvar.

3 comentários:

Márcia Araújo disse...

Pergunta provocadora de reflexões...A iniciativa está de parabéns...Costumamos levar um monte de coisas pra cama ,mas levamos poesia?

Gabriela Rocha Martins disse...

obrigada ,Fernando .mas ,nada disto seria possível sem cada um de vós.... e ,precisamente por isso ,teremos muito que "pedalar" em 2011 para preparar 2012 ,certo?


( não estou a brincar ,estou a falar muito a sério .dentro em breve falaremos - Estelinha ( Guedes),Fernandinho (Aguiar),Luizinho (Serrano),Joãozinho ( Rasteiro ) - e ,desde já vou avisando ( ehehehehehe ) ...... não aceito negas......




.
um beijo

Leo Lobos disse...

Mis saludos caro Fernando, un abrazo desde Santiago de Chile

Leo Lobos