POESIA AZIONI E PAROLE
Promovido pela Fondazione Berardelli, de Paolo Berardelli e do seu filho Pietro, teve lugar na Sardenha o Festival di Performance di Santa Teresa Gallura – POESIA AZIONE E PAROLE, que decorreu nesta vila e em Porto Pozzo, no início de Junho.
Santa Teresa Gallura é uma simpática localidade com uma pequena mas bonita praia de águas transparentes e frias, e com um razoável número de turistas, quase todos italianos, provavelmente oriundos do continente.
Os participantes nesta edição de POESIA AZIONE E PAROLE foram poucos, mas bastante activos, já que quase todos participaram diariamente nas 4 jornadas de leituras e de intervenções.
O elenco foi de luxo: Julien Blaine, Jean-François Bory, Giovanni Fontana, Lamberto Pignotti, Endre Szkárosi, Bernand Aubertin e Fernando Aguiar, o “jovem” do grupo…
Ao contrário do que se possa pensar, foram mesmo 4 dias de trabalho: para além das intervenções diárias, foram produzidos várias dezenas de poemas visuais, realizados mais ou menos de improviso (felizmente não faltou inspiração a nenhum de nós…), que enriqueceram os arquivos da Fondazione Berardelli com novas obras, a integrarem futuras exposições na Fundação.
Cada autor realizou ainda uma obra a ser exposta durante o Festival de Poesia VOIX DE LA MEDITERRANÉE a decorrer em Lodéve, França, em meados de Julho (do qual faço parte, a partir deste ano, do Comité Internacional), e posteriormente a ser impressa em serigrafia, numa tiragem de apenas 28 exemplares da responsabilidade da editora francesa Al Dante.
Agora as fotos do pessoal trabalhador…
Fernando Aguiar
2 comentários:
olá amigopoeta!!
está bem?
olha meus blogs:
http://auroracgurgel.blogspot.com/
http://vocabulariodaraca.wordpress.com/
abraço!
Cgurgel
Saludos,
se ve que lo pasaron bien.
Enviar um comentário