sexta-feira, 23 de julho de 2010

POESIA AZIONI E PAROLE
Promovido pela Fondazione Berardelli, de Paolo Berardelli e do seu filho Pietro, teve lugar na Sardenha o Festival di Performance di Santa Teresa Gallura – POESIA AZIONE E PAROLE, que decorreu nesta vila e em Porto Pozzo, no início de Junho.
Santa Teresa Gallura é uma simpática localidade com uma pequena mas bonita praia de águas transparentes e frias, e com um razoável número de turistas, quase todos italianos, provavelmente oriundos do continente.
Os participantes nesta edição de POESIA AZIONE E PAROLE foram poucos, mas bastante activos, já que quase todos participaram diariamente nas 4 jornadas de leituras e de intervenções.
O elenco foi de luxo: Julien Blaine, Jean-François Bory, Giovanni Fontana, Lamberto Pignotti, Endre Szkárosi, Bernand Aubertin e Fernando Aguiar, o “jovem” do grupo…
Ao contrário do que se possa pensar, foram mesmo 4 dias de trabalho: para além das intervenções diárias, foram produzidos várias dezenas de poemas visuais, realizados mais ou menos de improviso (felizmente não faltou inspiração a nenhum de nós…), que enriqueceram os arquivos da Fondazione Berardelli com novas obras, a integrarem futuras exposições na Fundação.
Cada autor realizou ainda uma obra a ser exposta durante o Festival de Poesia VOIX DE LA MEDITERRANÉE a decorrer em Lodéve, França, em meados de Julho (do qual faço parte, a partir deste ano, do Comité Internacional), e posteriormente a ser impressa em serigrafia, numa tiragem de apenas 28 exemplares da responsabilidade da editora francesa Al Dante.
Agora as fotos do pessoal trabalhador…
Fernando Aguiar
Giovanni Fontana
Endre Szkárosi
Lamberto Pignotti
Julien Blaine
Jean-François Bory
Bernard Aubertin
O Pessoal das "Obras"

2 comentários:

Cgurgel disse...

olá amigopoeta!!
está bem?
olha meus blogs:
http://auroracgurgel.blogspot.com/
http://vocabulariodaraca.wordpress.com/

abraço!

Cgurgel

Networker disse...

Saludos,

se ve que lo pasaron bien.