segunda-feira, 20 de setembro de 2010


MAIS REVISTAS DIGITAIS


Três das publicações digitais que têm regularmente incluído material meu são a REVISTA TRIPLOV (Portugal), a mexicana EN SENTIDO FIGURADO, e a brasileira LETRAS ET CETERA.
REVISTA TRIPLOV – de Artes, Religiões e Ciências, dirigida desde sempre pela escritora Maria Estela Guedes, edita bastante material sobre diferentes assuntos, e divulgou mais 6 poemas meus, publicados inicialmente no livro “TUDO POR TUDO”, publicado em S. Paulo, pela Escrituras Editora. O que pode ser visto em: http://novaserie.revista.triplov.com/numero_06/fernando_aguiar/index.html
EN SENTIDO FIGURADO, editada mensalmente desde 2007, é uma revista em pdf com várias secções incluindo micro relatos, ensaios, contos, poemas, traduções, fotografias e é dirigida por José Gutiérrez-Llama, apoiado por um extenso conselho editorial. Neste número 10 (com 142 páginas), dedicaram a secção “Galerias” a uma mostra da World Press Photo 2009 e aos meus poemas visuais, publicando 10 trabalhos de várias épocas:
A LETRAS ET CETERA, coordenada por Sónia Regina e que divulga sobretudo obras de escritores portugueses e brasileiros, edita semanalmente poemas, artigos e contos de vários autores e, entre Fevereiro e Setembro deste ano publicaram-me 16 poemas:
Como ilustração ficam dois trabalhos meus dos anos 80.


"Ensaio por Oponência", 1980

A FONÉTICA DO FRIO




sinto-me inútil

na inundação das palavras.


na aceleração do momento

a morte é talvez o termo.


o talco é o pó que refaço

na acidez da cidade.


acima de tudo: o todos.

atado mas não atalho.



sinto-me incapaz

na capacidade do acto.


actuação contínua no

movimento retroactivo.


real situação: o dado

estrutural sobre a mesa.


cobertor semântico

na fonética do frio.

Sem comentários: